quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Do Tato, Trato e Retrato

Parece fácil tomar essa decisão de escrever um blog. Parece. Depois de tantos anos de navegação, só agora aportei aqui.

Por quê? Não sei ao certo a resposta. Mas levanto algumas hipóteses.

A alma de uma pessoa pode ser um baú velho cheio de coisas que não se pretende revirar tão cedo. Mas, algumas mudanças não permitem que apenas troquemos o baú de lugar. É preciso abrí-lo, fazer uma faxina, para que mais adiante novas coisas sejam lá colocadas. É necessário quebrar os ovos...

Há algum tempo atrás eu tinha o hábito de escrever em papel as coisas minhas. Quase todos encontram-se perdidos, esquecidos ou mesmo jogados fora. Talvez seja a hora de guardar alguns... Não há nenhuma pretensão com isso.

Talvez eu queira apenas me enxergar um pouco nas coisas que escrevo (escreverei). Acho que estamos sempre em busca do que somos. E, acreditem, acho que essa busca não termina nunca!

Um pouco também é para me aventurar pela língua, brincar com a pontuação, verbos, adjetivos, substantivos... Mas também não pretendo ocupar lugar de poetas, cronistas, contistas (existe essa palavra?), enfim, escritores da Última Flor do Lácio.

Por fim, busco atingir a mim mesmo escrevendo aqui. Mas não há constrangimento em dizer que se atingir amigos, amores ou mesmo estranhos e anônimos navegadores não me fará mal.

A porta está aberta.

5 comentários:

Cátia Andressa disse...

Seja bem vinda, Vanessa. Este universo é fascinante. Vais descobrir a "cachaça da palavra". Cada nova visita será comemorada e você pensará: Olha, minha palavra está caminhando por aí. O tempo passa e perceber os amigos e até mesmo ilustres desconhecidos no seu espaço será muito prazeroso. E realmente, escrevemos muito por nós mesmos... aí o "weblog" ou nosso "querido diário virtual" cumpre sua mais bela e em essência função.
Lindo nome para teu espaço.
Voltarei sempre.
Beijos
http://www.circodapoesia.blogger.com.br

BrendaBrendocaBrendex disse...

Vanessssa! Que bom. Agora terei notícias tuas por aqui. Beijos! (faz tempo, hein?!). PS: Estou em São Paulo agora.

Vanessa disse...

Brendaaaaaaaa! Saudades imensas de ti, amiga! Muito tempo mesmo! Que bom saber de ti. Beijos.

Cris Ely disse...

Adorei. O blog é o expresso da nossa vida, do que somos e pensamos sobre o mundo, desde os temas complexos até as futilidades que amamos.
Divirta-se com o teu. Beijão

Brigada Militar - Vacaria disse...

Vanessa, li os seus blogs, vc está tendo um admirador, muitas pessoas escrevem textos sem conteúdo, até eu mesmo, vc não imagina a dificuldade que tenho, e vc, dá para notar o sentimento a sensibilidade e o entrosamenteo com as palavras dando um sentido cheio de vida, dá até para viajar em pensamentos, adorei ... Esse talento é para poucos... Beijos...