quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

A América é Colorada mais uma vez! SALVE A ALMA COLORADA DA MINHA MÃE!


Mais uma vez o vermelho vibrou. Mais uma vez o vermelho brilhou.
Sou de uma geração colorada que viveu um longo período de jejuns e insucessos.
Apesar de ter nascido em Caxias - e hoje torcer pela SER Caxias, já que a família materna toda é Caxias - nunca estabeleci um vínculo emocional-torcedor com os times da cidade. Uma prima minha que também nasceu em Caxias e hoje mora em Pelotas disse que durante muitos anos sentiu-se culpada por no seu peito bater um coração colorado.
Poucas pessoas sabem disso, mas até os meus sete, oito anos eu me dizia gremista. Não, não tenho pudores de confessar isso aqui. Quando me dispus a adentrar esse universo, sabia que corria riscos... rsrs... Bom, a verdade é que meu pai sempre havia sido uma importante referência na minha vida, coisa de criança, ele viajava muito e quando vinha pra casa era quase uma visita, daquelas que você espera ansiosamente. Então tudo que estava ligado à ele me era importante - e ainda é - mas, ele é gremista, roxo, doente, daqueles irritantes mesmo! Eu era gremista por isso. Mas, circunstâncias da vida, inclusive dos anos afastada do meu pai, me transformaram.
A gente cresce sob a influência de tantas coisas. Minha mãe, mesmo que ela não acredite, se transformou na principal referência da minha vida pra "quase" tudo. A sua paixão pelo colorado é uma coisa digna de romances. Ela sempre sabe de tudo. Escalação, negociações, bastidores, quem é quem, quem ela acha que é colorado, que jogador veste a camisa e todas essas coisas que orbitam nesse universo fantástico do futebol.
Fui envolvida pela aura vermelha! Contagiada, abduzida (rsrs), ganha pela alma colorada da minha mãe, que não esquece de Falcão, Carpeggiani, Valdomiro, Figueroa, Manga... e tantos heróis colorados. Sim, minha mãe me converteu. Minha alma sempre foi colorada e estava desgarrada. Minha mãe me salvou!
Salve a ALMA COLORADA da minha mãe!

P.S. Ela nem dormiu quase. Do meu quarto eu ouvi ela sintonizada na Rádio Gaúcha, durante a noite toda, a espera de todos os detalhes da conquista.

2 comentários:

dcecconi disse...

Santa alma essa mesmo, que tem o dom da transformação. Da água para o vinho. Vermelho, vivo, encorpado. Viva o Colorado !!!!!!
Salve a mãe da Vanessa, salve a mãe colorada, salve a mãe do Internacional!!!!!!!!!
Saudações coloradas!!!!!!!!!!!!!

Vanessa disse...

Daniel, me diverti muito com teu comentário! rsrsrs... apareça por aqui sempre! beijosss e Saudações Coloradas!!!