sexta-feira, 6 de março de 2009

Não só no futuro

Mudar é preciso. Como o navegar do samba. Às vezes, a mudança parece algo que se está sempre esperando. Quando falamos em mudança – em todos os sentidos – ela está sempre no futuro. Esquecemo-nos que as mudanças acontecem todo o tempo, agora mesmo quando estou escrevendo tudo ao meu redor e dentro de mim está mudando. O olho humano não pode ver as células se degenerando e nem outras se formando. Mas sabe que isso acontece. O cabelo cai, mas nascem novos fios. A ferida abre, mas também fecha. Já dizia a música "tudo muda o tempo todo no mundo"... Mas faz diferença quando você decide mudar com o mundo.
Cansei de acreditar que a mudança era sempre algo a se esperar. Abri meus olhos de vez e resolvi me abraçar nela. Toda a transformação tem seu tempo, sua hora, ou seja, as condições (subjetivas e objetivas) para que ela aconteça. Mas, às vezes, precisamos decidir quando mudar. Eu decidi.

Nenhum comentário: