quarta-feira, 29 de abril de 2009

Do Aurélio

Queria escrever sobre algumas coisas. Algumas coisas do dia-a-dia nos atingem com uma intensidade maior do que julgamos. Um amigo sempre me diz que "convivência é uma m...". Concordo em parte. Quem tem possibilidade de conviver todos os dias com pessoas ou situações, tende a enxergar mais cores nas coisas do mundo - mas isso é outro assunto.
Outro dia escrevi sobre "descer do bonde chamado Mundo". As pessoas que comentaram o post (aqui ou por email) me disseram que não se pode descer, que estar neste bonde é o que dá sentido à nossa pequena (será grande?) existência.
Fui ao dicionário. Não porque não soubesse ou mesmo intuísse sobre o que significa conviver, mas para tentar achar no abstrato algo que me ajudasse a entender o concreto (nem sei se tem algum sentido nisso que escrevi agora), enfim, vocês entenderam né?
Do Aurélio, convivência: 1. Ato ou efeito de conviver; convívio, companhia. 2. Trato constante, diário.
Trato constante, diário. Era isso! Diário, diário, diário... Constante, constante, constante...
Esse foi o click. Por quê? Acaso eu havia esquecido o trato, o constante e o diário? E de como isso precisava ser alimentado todos os dias? Pode ser. Mas, ao meu redor também esqueceram...
Difícil.

Nenhum comentário: